segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Eike Batista vai trazer Campus Party para o Rio de Janeiro, diz jornal


A Campus Party, o maior evento de tecnologia brasileiro, terá sua primeira edição carioca, patrocinada pelo empresário Eike Batista. A informação foi divulgada por Mario Teza, diretor-geral da Futura Networks, empresa responsável pela organização da Campus Party, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Teza afirmou que as negociações estão avançadas, mas que ainda não há uma data definida. De acordo com o diretor, o foco da primeira edição no Rio será economia criativa, com ênfase em temas como entretenimento - cinema, games, televisão e turismo - e o tradicional carnaval carioca. "Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira reunião de trabalho", afirmou.

Além disso, Teza também confirmou a segunda edição da Campus Party em Recife para julho deste ano e pretende torná-la permanente. De acordo com ele, também estão avançadas as negociações para levar o evento a Porto Alegre e Fortaleza. Além de São Paulo, a cidade pernambucana foi a única a receber o evento, criado na Espanha.


Acreditem, isso é um computador
O diretor ainda não descartou a hipótese de que a edição carioca ocorresse ainda em 2012, caso houvesse recurso. "Neste ano nós avaliamos que não temos condições de fazer mais do que duas Campus. Mas não nos negamos a fazer três, desde que haja condição." A primeira edição de 2013 se encerrou no último sábado (02/01) no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Cerca de 5.500 campuseiros compareceram ao evento durante os sete dias.
Algumas das várias "casemods" apresentadas no evento

Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário