Gerry Anderson, criador da série "Thunderbirds", morreu nesta quarta-feira (26.12.2012) aos 83 anos. A morte foi confirmada pelo filho Jamie Anderson através de seu site oficial.
O diretor britânico sofria do mal de Alzheimer desde 2010 e seu estado de saúde piorou nos últimos seis meses, quando foi transferido do hospital para casa. Ele faleceu enquanto dormia.
“Estou muito triste de anunciar a morte de meu pai, o criador de Thunderbirds, Gerry Anderson. Ele morreu em paz, enquanto dormia por volta de meio-dia de hoje (26 de dezembro), após sofrer de demência nos últimos anos. Ele tinha 83 anos”, escreveu o filho.
Além de “Thunderbirds”, que lhe deu notoriedade ao estrear em 1965, estão em seu círrulo as séries “Captain Scarlet” (seu último trabalho, em 2005), "Joe 90" e "Stingray". A animação de ficção científica tem como tema as aventuras de uma organização secreta batizada de International rescue (Resgate internacional, em tradução livre). O principal objetivo era ajudar quem estivesse em perigo com auxílio de uma nave espacial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário